SOBRE

DANIEL FERNANDES


Nascido em 1990, o brasiliense Daniel Fernandes começou a se interessar por concursos públicos e Direito ainda no Ensino Médio, com 16 anos. Hoje, é servidor público do Governo do Distrito Federal, e autor de artigos jurídicos e de quatro livros voltados à preparação para certames.
Como leitor assíduo, começou a colecionar materiais relacionados a concursos como um curioso e tomou gosto pela coisa: ao terminar o Ensino Médio, engatou nos estudos concurseiros, no ainda Obcursos (hoje Gran Cursos), onde cursou a Faculdade dos Concursos Prime (FACON Prime), de janeiro a outubro de 2008, tendo obtido o segundo e o primeiro lugar nos simulados gerais ali realizados. Ainda nesse período, começou a escrever seu próprio material, fruto das aulas ministradas e exercícios resolvidos e decidiu que iria cursar Direito.
Foi aprovado em vários certames, tendo se classificado em dois deles, optando por tomar posse no Governo do Distrito Federal em novembro de 2008, onde exerce a função de Técnico em Assistência Social (especialidade Atendente de Reintegração Social), lotado na Coordenação de Atendimento em Meio Aberto.
Em 2009, iniciou os estudos nas Faculdades Integradas do Planalto Central - FACIPLAC, e, desde então, tem buscado se aprofundar nas ciências jurídicas, pautando sempre pelo zelo e qualidade em suas produções.
No período compreendido entre 2010 e 2012, angariou experiências acadêmicas, participando de diversos seminários e cursos extensivos oferecidos por sua Faculdade, escrevendo artigos e textos jurídicos para diversos blogs.
Em 2012, lecionou, já como sócio-diretor do Instituto 05 de Outubro (curso preparatório para concursos públicos idealizado pelo autor e colegas de faculdade), a disciplina de Direito Administrativo, no curso específico para as carreiras da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Em outubro do mesmo ano, foi presenteado pela respeitadíssima Editora Sintagma com a oportunidade de escrever o livro "Questões Cespe: Direito Constitucional", onde, em parceria com o conceituado mestre Ricardo Araújo, abordou os principais tópicos da banca, diluídos em 150 questões resolvidas e comentadas. O livro é parte integrante da Coleção POP, idealizada e coordenada pelo renomado mestre Marcos Pacco.


Em 2013, em nova parceria com a Editora Sintagma - parceria esta que tem rendido bons frutos -, o autor lançou mais dois livros, também da coleção POP, voltados aos concursos de nível médio: "Questões Cespe: Direito Civil e Direito Processual Civil" e "Questões Cespe: Direito Penal e Processual Penal I".





Também em 2013, o autor foi aprovado no concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, no concurso do Ministério Público da União e no X Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil.
Em 2014, após a conclusão da graduação, iniciou os estudos em especialização lato sensu em duas áreas do Direito (Tributário e Empresarial). Também em 2014, atuou junto a dois escritórios de advocacia, focados nas áreas cível, empresarial, tributária e trabalhista. Ainda em 2014, iniciou e concluiu a pós-graduação em Public Management and Leadership to Innovative Cities, pela IMC Fachhochschule Krems (Faculdade de Ciências Aplicadas da Áustria, campus Krems an der Donau).
Em 2015, recebeu o convite para integrar a equipe da Assessoria Jurídico-Legislativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS), do Governo do Distrito Federal, tendo atuado como Assessor, e, depois, como Chefe. No final de 2015, aceitou o convite para chefiar a Assessoria Jurídica da Administração Regional do Plano Piloto (equivalente à prefeitura de Brasília), tendo atuado nessa função até maio de 2016. Ainda em 2015, lançou seu quarto livro, desta vez voltado aos estudantes que buscam a aprovação o Exame da OAB (adquira já em http://alumnusconcursos.leya.com.br/produto/oab-fgv---1-200-questoes-comentadas/):

Desde junho de 2012, o autor mantém e administra o site Concurso em Questão, onde publica artigos, provas corrigidas e comentadas, além de trazer aos leitores novidades sobre o mundo concurseiro. Nas palavras do autor: "a ideia principal é propiciar um material de qualidade, gratuito e de fácil acesso a quem busca uma vaga no serviço público, ou mesmo pra quem deseja aprender um pouco mais sobre o Direito. Desejo, portanto, uma boa leitura e um bom aproveitamento dos materiais aqui disponibilizados, e coloco-me à plena disposição para aprendermos juntos".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afetação e Desafetação - Um pouco de Direito Administrativo.

Questões de Direito Constitucional: concurso MCTI/2012

Questões de Direito Constitucional - prova do DPRF Administrativo